Após a amamentação, oscilação de peso ou envelhecimento, as mamas podem apresentar flacidez. O colo fica vazio, podem surgir estrias, as aréolas podem ficar baixas e alargadas. Se você está passando por isso, a Mastopexia é a cirurgia indicada para o seu caso. Ela pode ser feita com ou sem prótese, dependendo do seu objetivo e das características da sua mama. Durante a consulta iremos conversar muito sobre todas as possibilidades e você poderá comparar os resultados pelo simulador 3D.

Mastopexia com prótese com recuperação rápida

Indicada para pacientes que se queixam de flacidez nas mamas e desejam melhorar o aspecto das mamas com a prótese de silicone. Durante esta cirurgia, o excesso de pele e tecido é retirado e a aréola é reduzida de tamanho. O uso dos implantes de silicone ajudam a melhorar a textura da mama e conferem um colo mais preenchido. As cicatrizes variam de com cada caso, podendo ser perireolar, em pirulito, em L ou T invertido.

Como é a recuperação?

Ao contrário da mastopexia pela técnica tradicional, em que a paciente demora de 2 a 3 semanas para elevar os braços, nesta técnica, os diferenciais são:
– Possibilidade de elevar os braços horas após a cirurgia
– Sem drenos
– Alta hospitalar no mesmo dia
– Em 5 a 7 dias: retorno ao trabalho, liberada para dirigir e carregar até 15kg, como um bebê de colo.
– Retorno para atividade física em 15 dias

Como é o resultado?

A prótese de silicone fica totalmente estruturada, com suporte feito pelo músculo peitoral e o sutiã interno. Isto reduz as chances de deslizamento para baixo e para os lados.

É uma técnica segura?

Certamente.
Seguimos 14 pontos de segurança para reduzir a contaminação da prótese, diminuindo as chances de infecção e contratura capsular no futuro.
A cirurgia é realizada por uma equipe completa composta por mim (cirurgiã principal), 1 a 2 cirurgiões auxiliares, anestesista e instrumentador, sempre em ambiente hospitalar equipado com CTI e toda infraestrutura moderna e segura.

Mastopexia sem prótese

Indicada para pacientes que se queixam de flacidez nas mamas e desejam melhorar o aspecto das mamas sem a prótese de silicone. Caso o seu objetivo seja manter ou reduzir o volume, esta técnica pode ser uma boa opção, principalmente se você senha com mamas com aspecto mais natural. Caso o seu objetivo seja aumentar o volume e/ou com colo mais cheio, talvez o uso do implante seja mais indicado. Durante a consulta iremos conversar bastante sobre todas as opções. No caso de Mastopexia sem prótese, utilizo o seu próprio tecido mamário para modelar a nova mama e é possível associar a lipoenxertia, preenchendo a mama com gordura. Uma associação de técnicas avançadas pode entregar um resultado lindo, harmônico, natural e sem prótese. Durante esta cirurgia, o excesso de pele e tecido é retirado e a aréola é reduzida de tamanho. As cicatrizes variam de com cada caso, podendo ser perireolar, em pirulito, em L ou T invertido.

Como é a recuperação?

– Possibilidade de elevar os braços até a linha dos ombros já no dia da cirurgia
– Sem drenos
– Em 7 a 14 dias: retorno ao trabalho e liberada para dirigir. Em caso de home office, é possível retorno com 3 a 5 dias, a depender do caso.
– Retorno para atividade física em 15 dias, como caminhadas.

A cirurgia é realizada por uma equipe completa composta por mim (cirurgiã principal), 1 a 2 cirurgiões auxiliares, anestesista e instrumentador, sempre em ambiente hospitalar equipado com CTI e toda infraestrutura moderna e segura.